terça-feira, 12 de julho de 2011

Nossa! já faz muito tempo...

Queridos Alunos, colegas que acessam o blog do Chicão. Perdoem-me tanta demora, mas não dá nem tempo de navegar na internet com tanto trabalho que já se passaram quase 6 meses. 2010 acabou, 2011 entrou e acreditem, hoje o Professor Alcir é o Diretor Regional de Ensino, o cenário é novo mas os problemas continuam os mesmos. Muito serviço e pouca gente na Direção da Escola para ajudar. Confesso que a atuação do PT está difícil de engolir, primeiro porque nossas merendeiras se foram e estão desempregadas, substituidas pelas merendeiras do PT, são muito gente boa, mas falta o tempero da Dona Zilma na cozinha e a amizade com os alunos. Também porque a merenda está ... faltando tempero, gêneros alimentícios melhores, enfim... Novos tempos. Prometeram na campanha que haveria investimentos na educação. Até agora, a nova administração do PT fechou nossa cantina que dava uma opção aos alunos e professores de comer outra coisa... não tinha licitação para funcionar a cantina, mas, era só um projeto dos alunos para arrecadar dinheiro para a formatura. Estou ouvindo dizer que vão investir na Educação em Tempo Integral, mas não vão construir escolas, estão construindo o estádio que vai ser mais um Elefante Branco, e o Elefante Branco da Secretaria de Educação continua sem reforma. Disseram também que vai ter Eleição Democrática para Diretores das Escola, mas, o voto de um Professor vale mais que o de 25 alunos. Que democracia mais doida é essa? O professor vale mais que os alunos? Também estamos ouvindo dizer que vai-se erradicar o analfabetismo no DF e que vamos bater de porta em porta para chamar os iletrados para...aprender a ler e escrever, mas, tem gente no Ensino Médio que ainda lê e escreve com muita dificuldade.... é assim mesmo? Bom, a Mediação que é coisa nossa bombou geral, depois da matéria do Fantástico, teve Secretaria de Educação do Estado de Goiás, Secretaria de Justiça, gente de outros países querendo aprender conosco e a Secretaria de Educação do DF nem deu as caras no Chicão para saber como a gente está fazendo para diminuir a violência. O Professor Diogo está publicando mais um livro, o projeto Liga Verde apresentou nosso problema de falta de internet na escola no aniversário de São Sebastião, agora teremos Jiu Jitsu à noite na escola e durante o dia também, e a Educação em Tempo Integral vai ser no Clube com ônibus levando a galera todo dia, com Corrida de Orientação, futebol de campo, futsal, judô, volei, e muito mais... Segundo semestre vai ser uma loucura..

3 comentários:

  1. Que coisa boa, Leisa, você de volta com o Blog!!!Quero compartilhar com você também o meu descontentamento com os rumos que esse governo está tomando. A fábula do George Owell, em sua A Revolução dos Bichos, nunca foi tão atual e apropriada à cojuntura que hoje estamos vivendo no DF, em especial na educação.

    Fico muito feliz que gestores da educação do seu quilate, que trabalham na ponta e em condições nada nada favoráveis, tenham essa verve forte e destemida para fazer com que as coisas não parem, para fazer o diferencial na sua escola, não ficando apenas no feijão com o arroz e não cumprindo tabela, simplesmente porque o sistema é letárgigo, paulatino e inoperante. E você com isso, ora bolas? Dane-se o sistema, pois.

    Ora, se dito cujo sistema é tudo isso e muito mais, fácil é para muitos cairem nessa malha fina...se acomodarem. Felizmente, e para o nosso bem comum, você não faz esse tipo de gestor.
    Pelas ações afirmativas e proativas de pessoas como você é que, um dia, eu continuo acreditando que esse país ainda há de tomar a educação como norte para a sua libertação plena. Enfim, para sairmos dessa nebulosa caverna em que um dia fomos acorrentados. E esse dia há de chegar, mais cedo ou mais tarde. A verdade está lá fora, linda como a musa a nos esperar de peito aberto. Busquemo-na a todo custo!
    Um grande beijo para você, Leisa!

    Francisco

    ResponderExcluir
  2. legal. Sinceramente não sei como agradecer por ser vc, Leiza. Acho que o destino colocou vc na direção da escola - como disse a Giza um dia desses pra mim - pra contribuir para o nosso crescimento. Fico feliz que esta preocupada conosco, isto é legal, mostra interesse. Muito obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Lêlê você é uma guerreira!
    Que bom que está de volta ao blog,
    assim me sinto pertinho de vocês novamente.
    Um abraço bem grande medonha linda!

    ResponderExcluir