sábado, 18 de setembro de 2010

CHICÃO PROMOVE DEBATE ENTRE CANDIDATOS DE SÃO SEBASTIÃO À CAMARA LEGISLATIVA DO DF


Nos dias 15 e 16 de setembro de 2010 o Centro Educacional São Francisco promoveu um debate entre os Candidatos à Deputado Distrital de São Sebastião e do único candidato da cidade à Deputado Federal. O debate foi de alto nível com perguntas elaboradas pelos alunos e demais membros da comunidade escolar.

A direção da escola parabeniza os alunos pela elaboração das perguntas inteligentes e pertinentes que foram respondidas pelos candidatos, e também pela atuação brilhante do Professor Danilo de Sociologia e também do Professor Carlos de História.

A idéia do debate entre candidatos nasceu à 5 anos atrás quando a escola CHICÃO ainda não existia, quando a professora Leísa Sasso escreveu o projeto Eu decido, se fortaleceu com o projeto Parlamento do Professor e atualmente candidato Alcir Borges e tomou corpo esse ano quando a Direção da escola pediu autorização do Secretário de Educação Professor Marcelo Aguiar para realizar o Debate. O Secretário de Educação considerou a idéia uma ótima iniciativa de promoção da cidadania para alunos do Ensino Médio e autorizou sua realização.
Parabenizamos a todos os atores envolvidos no evento que contou com a participação ativa não somente da comunidade escolar como dos membros mais atuantes da cidade, principalmente a Super Nova, nossa parceira querida, que viabiliza a execução das nossas mais malucas iniciativas. Não podemos esquecer de agradecer ao Professor Leonardo de Filosofia, à aluna Thaís do 2º ano matutino e também aos canditatos que participaram dessa aventura. Obrigado à todos.

Boa sorte nesse final de campanha aos candidatos e vamos às urnas agora no dia 3 de outubro com mais consciência da importância de nossas escolhas para o futuro do Distrito Federal.

Informamos também nessa oportunidade que o Debate do dia 16 de setembro de 2010 foi transmitido ao vivo pela Internet, iniciativa do ex-aluno Nilmar e da Super Novas. Acesse o site http://osupernovas.blogspot.com/ e veja na íntegra essa aula de cidadania para melhor escolher seu candidato.

Um beijo no coração de todos.

Leísa Sasso

Diretora do CED. São Francisco de São Sebastião


Um comentário:

  1. Olá turma, Primeiro quero me apresentar. Meu nome é Adson Brito sou aluno do curso de pedagogia da UESC-BA( Universidade Estadual de Santa Cruz Ilhéus-BA)estou no segundo semestre, e fazendo um trabalho sobre politica da educação que me remete a muitos casos que são relatados na educação em todo país, mais uma delas me deixou muito feliz, foi repassada pelo Fantastico no dia 19/09/2010 relatando como vocês conseguiram reverter o quadro de violência que erá muito grave na escola. Gostaria de um dia poder ir fazer uma visita ai e entender pessoalmente como tudo funciona na pratica, como foi no inicio do processo de mudança, quem sabe vou ai fazer meu trabalho de final de curso, ficarei muito feliz se conseguir fazer isso.
    Deixo aqui meus contatos: e-mail adsonbrito@yahoo.com.br - msn adsonbrito@yahoo.com.br - orkut adsonbritojc@hotmail.com e-mail da turma ped_2010@yahoo.com.br
    Espero que cada dia não seja só mais um, mais seja unico como deve ser, que DEUS continue iluminando os caminhos de cada que fazem a diferença ai, abraços a todos e todas.

    ResponderExcluir