domingo, 4 de outubro de 2009

Diretora em férias sente saudades....

olá queridos medonhos! Já estou com saudades de vocês. Vocês dão um trabalho danado, mas fazem muita falta na minha vida. Apesar de estar de férias continuo trabalhando nos bastidores pela escola. Fui na UnB na reunião do CESPE para acompanhar as mudanças nos livros obrigatórios do PAS para a segunda etapa.
Então em primeiríssima mão aí vai. A alegoria da caverna de Platão foi substituida por Cândido o Otimista de Voltaire. É um livro bem interessante que fala de um cara que só via o mundo de forma bem colorida e otimista, vai passar pelo terremoto que destroi Lisboa achando que tudo vai ser pelo melhor, na verdade o cara de tão otimista se torna aquela pessoa resignada que não luta para transformar o mundo. Acho que vocês vão gostar. Voltaire é um dos autores iluministas.
O discurso do método de René Decartes foi substituido por Ensaio sobre o Entendimento Humano de John Lock. Ainda não li esse autor inglês, mas os especialistas disseram que será mais fácil para vocês.
Dom Casmurro continua sendo leitura obrigatória e os professores de português preferiram mante-lo ao invés de ser substituido por Quincas Borba ou Memórias Póstumas de Brás Cubas que é o meu livro preferido de Machado de Assis.
E também agora vocês terão que ler Otelo de Shakespeare. O ideal seria que até o final do ano vocês montassem a peça para apresentar para a escola.
Também ganhamos 3 exemplares do Almanaque Sócio-Ambiental do Brasil 2009 que também é leitura obrigatória. Recomendo a todos os alunos de procurarem baixar esses texto da internet pois todos são de domínio público.
Quanto às imagens para a prova vou estar passando para a Mia para que ela trabalhe com os alunos do 2º ano e as músicas vou passar para os professores de Português e Artes.
Beijo no coração de todos.

Lembro também à todos os alunos e pais que nenhuma forma de campanha para a escolha de Diretores é permitida, portanto se souberem de qualquer campanha denunciem para a Comissão de Eleição na DRE ou na ouvidoria da SEDF pelo telefone 156.

Nenhum comentário:

Postar um comentário