sábado, 20 de dezembro de 2008

CED São Francisco Escola Chicão

O Centro Educacional São Francisco é uma instituição educacional pública da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal. Foi criado no dia 25 de março de 2008 e ainda não completou um ano de existência, contudo, já é noticia em São Sebastião, cidade satélite de Brasília por nascido da necessidade de proporcionar ensino de qualidade para quase 500 alunos que não tinham como estudar na cidade em que moram. Em fevereiro de 2008 não tínhamos ainda sede própria, a escola que seria modelo de educação ainda estava em processo de licitação. Iniciamos nossas atividades pedagógicas no Colégio Gisno na Asa Norte no Plano Piloto e, enquanto as 12 salas provisórias eram construidas no primeiro bimestre ocupamos o espaço projetado por Oscar Niemeyer. Foi um privilégio para os aluno dessa comunidade ter ocupado o Gisno no período vespertino, uma escola com uma infra-estrutura que não tínhamos acesso em São Sebastião. No segundo bimestre quando as salas provisórias foram entregues à comunidade voltamos para São Sebastião e nos despedimos de horas de transporte e do Gisno. Ficamos muito felizes de voltar para a nossa casa e apesar da escolinha ser pequena e não termos as condições de trabalho ideais, abraçamos o "nosso" espaço e tornamos a escolinha construida sobre o campo de futebol do CAIC em um exemplo bem sucedido de educação por projetos.

7 comentários:

  1. Olá, eu Queria uma ajuda, moro bem perto da escola Chicao, e sei do trabalho que os alunos da grife chicão(que faz um sucesso enorme!)e da comição de formatura tem pra fazer aquela escola ir pra frente!
    Na festa da primavera, que foi maravilhosa, eu estava lá, e vi as apresentações, teve um grupo de meninos que tem uns 15 anos, se eu me lembro bem, o nome é os Assanhados, eu achei muito bom a apresentação, e queria que eles apresentassem no meu aniversário, procurei eles na internet, mas não encontrei, então eu queria o contato deles, endereço, orkut, msn, numero do celular, qualquer coisa, só pra eu entrar em contato mesmo!
    Se alguem puder me ajudar, eu vou ficar muito agradecida....
    Agradeço desde de já
    Atenciosamente, Karinna

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é a karinna novamente!
    Gente estou muito ansiosa, Meu aniversário está chegando e vocês não me respondem, por favor!!!!
    Eu quero o contato do grupo de meninos que tem uns 15 anos, se eu me lembro bem, o nome é os Assanhados, O nome do vocalista é gabriel, eu achei muito boa a apresentação, e queria que eles apresentassem no meu aniversário, procurei eles na internet, mas não encontrei, então eu queria o contato deles, endereço, orkut, msn, numero do celular, qualquer coisa, só pra eu entrar em contato mesmo!
    Por favor!!!!!!
    Atensiosamente
    Karinna Nunes Lisboa

    ResponderExcluir
  3. porém a escola desponibiliza a materia de pd porém ñ disponibiliza o material necessário para o inicio do projeto, e a verdade é q sem material o aluno deve ter a nota na materia...bom onde esta a logica nisso? As escolas do japão disponibilizam varios festivais por ano enquanto aki não tem internet wi-fi para grupos q tem a finalidade de ajudar a policia nakilo q ela não consegue fazer.é uma pena q talentos estão se perdendo devido a falta de força de vontade de nossos superiores.

    ResponderExcluir
  4. qual e o codigo dai?
    para se escrever no enem

    ResponderExcluir
  5. Olá gostaria de saber se há começou a aulas eu mim matriculei aí é ainda eles não ligaram para mim

    ResponderExcluir